Câmara de Serra Grande realiza sessão ordinária e entrega de título de cidadão para secretário de cultura do estado da Paraíba

Por assessoria   Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2023

Seguindo o calendário oficial de atividades, a câmara de Serra Grande realizou nesta quarta-feira (13), mais uma sessão ordinária, onde os vereadores debateram temas importantes para o desenvolvimento do município e aprovaram matérias que trarão benefícios para a população.

Na pauta desta reunião estava a apresentação do projeto de lei nº 10/2023, que dispõe sobre as diretrizes municipais para a execução da política de incentivo ao desenvolvimento da Primeira Infância no Município de Serra Grande.

Durante a sessão os vereados discutiram e votaram pela aprovação do projeto de lei nº007/2003, que dispõe sobre a autorização do chefe do Poder Executivo para abrir crédito adicional especial em favor da Prefeitura Municipal de Serra Grande, para atender despesas não previstas na lei municipal nº 0339/2023, que dispõe sobre o orçamento do município, para o exercício financeiro de 2023.

A reunião desta semana foi marcada pela entrega do título de cidadão do município ao secretário de cultura do Estado da Paraíba, o Senhor Pedro Daniel de Carli Santos. O secretário esteve presente na sessão para receber a honraria das mãos do prefeito Vicente Antônio, e da secretária de cultura do município de Serra Grande, a senhora Maria Vidal de Moura Cruz.

A entrega do título de cidadão está de acordo com a lei nº 005/2023, de autoria do vereador Saulo Dias de Farias, que foi aprovado pelo plenário da câmara e sancionada pelo Prefeito Vicente Antônio da Silva Neto.

A sessão foi bastante prestigiada e contou com a presença de várias autoridades municipais, a exemplo dos ex-prefeitos Vidal Antônio e João Bosco, da engenheira civil Ruana Leite, secretário de Saúde Jocsã Ladiv de Moura e vários professores da rede municipal de ensino.